quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quanto vc ganha por hora?!?!?

Faça um auto-analise !!!!

Um homem chegou em casa tarde do trabalho, cansado e irritado encontrou o seu filho de 5 anos esperando por ele na porta.

- Pai, posso fazer-lhe uma pergunta?
- O que é? "respondeu o homem"
- Pai, quanto você ganha em uma hora?
- Isso não é da sua conta. Porque você esta perguntando uma coisa dessas?" O homem disse agressivo.
- Eu só quero saber .. Por favor me diga, quanto você ganha em uma hora?
- Se você quer saber, eu ganho R$ 50 por hora.
- "Ah..." o menino respondeu, com sua cabeça para baixo.
- Pai, pode me emprestar R$ 25,00?
O pai estava furioso,:
- Essa é a única razão pela qual você me perguntou isso? Pensa que é assim que você pode conseguir algum dinheiro para comprar um brinquedo ou algum outro disparate? Vá direto para o seu quarto e vá para a cama. Pense sobre o quanto você está sendo egoísta. Eu não trabalho duramente todos os dias para tais infantilidades..?
O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.
O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino. Como ele ousa fazer essas perguntas só para ganhar algum dinheiro?
Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar: Talvez houvesse algo que ele realmente precisava comprar com esses R$ 25,00 e ele realmente não pedia dinheiro com muita freqüência.
O homem foi para a porta do quarto do menino e abriu a porta.
- Você está dormindo, meu filho? - ele perguntou.
- Não pai, estou acordado disse o menino.
- Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você à pouco?, afirmou o homem.
- Tive um longo dia e acabei descarregando em você. Aqui estão os R$ 25 que você me pediu.
O menino se levantou sorrindo.
- Oh, obrigado pai! - gritou.
Então, chegando em seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados.
O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, e começou a se enfurecer novamente.
O menino lentamente contou o seu dinheiro , em seguida olhou para seu pai.
- Por que você quer mais dinheiro se você já tinha? Gruniu o pai.
- Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho - respondeu o menino.
- Papai, eu tenho R$ 50 agora.




Posso comprar uma hora do seu tempo? Por favor, chegue mais cedo amanhã em casa. Eu gostaria de jantar com você.
O pai foi destroçado. Ele colocou seus braços em torno de seu filho, e pediu o seu perdão.......

Esse texto mexeu comigo
É apenas uma pequena lembrança a todos nós que trabalhamos arduamente na vida.
Não devemos deixar escorregar através dos nossos dedos o tempo sem ter passado algum desse tempo com aqueles que realmente importam para nós, os que estão perto de nossos corações. Não se esqueça de compartilhar esses R$ 50 no valor do seu tempo com alguém que você ama.

Se morrermos amanhã, a empresa para a qual estamos trabalhando, poderá facilmente substituir-nos em uma questão de horas. Mas a família e amigos que deixamos para trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas...


Abraços cheirosos a todos!!!


27 comentários:

Diário Virtual disse...

eu já tinha lido esse texto em algum lugar, e realmente, é chocante!

Rosa Goncalves disse...

♥___(`*•.¸ (`*•.¸ ¸.•*´) ¸.•*´)
♥__..::¨`•.¸ *… .OLÁ! *…* ¸.•`¨::..♥
______.(¸.•*(¸.•*´¨¨۞¨¨`*•.¸)*•.¸ ♥

_________(¯`:´¯)▓▓)
_______(¯ `·.\|/.·´¯) Adorada♥
____(▓(¯ `·.⋐(█)⋑.·´¯)▓▓)Amiga♥
____(▓▓(_.·´/|\`·._)▓▓▓▓▓) ♥
____(▓▓▓▓(_.:._)▓▓▓▓▓▓▓▓)
_(▓▓▓▓▓_▌▌_▓▓(¯`:´¯)▓▓▓▓▓)
_(▓▓▓▓__▌▌_(¯ `·.\|/.·´¯)▓▓▓)
__(▓▓____▌(¯ `·.⋐(█)⋑.·´¯)▓)Adorei ♥
___(▓▓___▌▌▓(_.·´/|\`·._)▓)
____(▓___▌▌▓▓ (_.:._)_▓)Seu
___ (¯`:´¯)▌▌▓▓▓▓▓)Blog ♥
(▓(¯ `·.\|/.·´¯)▓▓▓)
(¯ `·.⋐(█)⋑.·´¯)▓▓)Bom final ♥
(▓(_.·´/|\`·._)▓▓▓▓▓▓) de semana ♥
(▓▓(_.:._)▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓)
(▓▓▓▓▓▓) Felicidades♥
(▓▓▓▓) BEIJUCASSSSSSS NO♥
¯`♥´¯)
`*.¸.*´Rosa*=*)*,.>§`♥
¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`♥

Luciana Casado disse...

Oi Elen!
Bem legal esse texto, e bom parar e pensar sobre isso...
Bjus, Lu

Amanda disse...

Verdade Ellen... a gente deveria trabalhar para viver e não viver para trabalhar....

Bjs

ミ★ є∂ι ★彡 disse...

Oi querida, td bem?;
Adorei o texto, realmente é pra parar pra refletir...

Beijos ♥ Edi

Si♥ disse...

Muito bom!!! Ótimo para reflexão.
Tem selinho pra vc, pega lá.
beijusssssss
Si♥

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que linda mensagem Elen! Acho que todas nós queríamos tem um pouco mais de tempo para ficarmos com os nossos amores (filho, pai, mãe, irmão, irmã, avó, avô) enfim todo mundo que nós amamos muito muito! Bjinhos

Taw disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taw disse...

Está sugerido no início: "Faça uma auto-análise"... logo foi inevitável não registir a tentação! xD

hum... parece-me que a base do raciocício é quase inversa... precisamos arrumar um jeito de juntar créditos [dinheiro] e usá-los para ficarmos mais tempo com quem "amamos"[?]... e geralmente esses é que são os pais. O problema é que muita gente esquece de usurfruir mais do que conquista.

ana cristina disse...

Bem legal o texto, viu?
Pra refletir e repensar nossas prioridades

:)

Si disse...

oi miga, que linda essa história né?Já conhecia, amo seus comentarios.Carinhos.Si

Si disse...

oi miga, que linda essa história né?Já conhecia, amo seus comentarios.Carinhos.Si

Vivia disse...

ahhhhhhhhhhhhhh
miga....que essa estoria se faça mais presente em todos sentidos da nossa vida...é verdadeiro
é sincero é real...ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
obrigada miga..por compartilhar!!!!

Vivia disse...

Elennnnnnnnnnnnnn
poia do meu coração
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
te desejo um fim de semana tudi bom
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e pra minha boneca e princesa...todas chuvas de bençãos
ti amo!!!!

Unknown disse...

Esse texto é muito bom para refletir quanto ao tempo e qualidade desse tempo dedicado aos filhos. Adorei!

Isabela Kastrup disse...

Nossa Elen, que texto mais lindo, me emocionei. Obrigada!
Beijos mil e um maravilhoso fds!
Isa

Isabela Kastrup disse...

Nossa Elen, que texto mais lindo, me emocionei. Obrigada!
Beijos mil e um maravilhoso fds!
Isa

Carmem Rubim disse...

Minha Amiga
Gostaria de compartilhar contigo minha felicidade!!!
Te espero no meu blog.
Beijos

Andréa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andréa disse...

oi anjo, como anda as encomendas? obrigada pela visitinha!!!

bjos !na Ester tbm!!

Maria Lúcia disse...

Oi
Eu passei pra desejar um
bom fim de semana.
Se blog está no meu
para as amigas vim
conversar com você,
rapidinho.
Beijos...
Lúcia.
www.blogdalucia.com

Rosi disse...

Ellen na correria da semana dei uma viajada em um post e me esqueci de fazer a regra de um selinho q ganhei,tá no post meio férias meio correria, passa lá q te ofereço com carinho.
bjinhos

Aninha Fazendo Arte disse...

Você disse tudo Elen!!!
Bjks...Aninha

Sandra Lima disse...

Eu já li esse texto algumas vezes, e todas as vezes ele me toca...
Beijos!

Sandra Lima disse...

Eu já li esse texto algumas vezes, e todas as vezes ele me toca...
Beijos!

Lili disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiii Elenzinha! :D
Guria, ando numa lezeira desde que voltei das férias... tá difícil voltar a rotina. Preciso pegar no tranco logo, engrenar na vida! Ôxi! :D
Bjks! ;)

Dri disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeeeee to de volta feliz pra caramba heeeeeeeeeeeeeeee
Meniando céu vim aki agradecer vc por tanto carinho que teve comigo e tb com a fer!Deixo aqui meu muitooooooooooo obrigado por tudooooooo,desejo tb muita sorte pra vc viu!Olha to passando por todos os blogs e cada vez me emociono mais e mais!Esta sendo muito importante pra mim ,fcar sem net é ruim demais num desejo isso nem pra inimigos que num tenho kkkkkk
Credo ,num quero brincar mais disso não kkkkkkkkkkkkkkk
Bjs estralados pra vc muito obrigado de novooooooooooo bjssssssssss