Oi Elen,
Tudo bem?!
Parabéns pela iniciativa!! Isso faz com que nós blogueiras nos interajam mais, muito legal.
(obrigadim pelo carinho Patty)
E agora o PAP da camiseta:
Bom, a história desta camiseta começou com um erro meu... Bom vamos lá ao meu passo a passo:
♥ Uma camiseta de malha lisa, gosto muito de trabalhar com a cor branca pois destaca mais o trabalho aplicado. Vc pode também usar aquela camiseta velhinha e transformá-la em uma novinha!
♥ Retalhos de tecidos, fitas, lacinhos, rosinhas, tira bordada e qualquer outro aviamento que vc tiver em casa. Aqui usei mini pompons, sianinha e uma rosinha de organza.
♥ Linha colorida para os pontos de acabamento
♥ Papel termocolante
♥ E o principal:- criatividade! Solte sua mente!
Escrevi no computador o nome, usei o Corel Draw, pq tem o recurso espelho e inverte a posição das letras, assim quando passamos o risco para o termocolante, a letra fica na posição certinha. Separei um tecido de fundo, neste caso peguei um claro de bolinhas rosa. Apliquei as letras com o nome, a tira de sianinha e a tira de ponto russo, essas tiras foram sobras de trabalhos anteriores. Com esta base pronta, passei uma costira reta nas letras, isso dá mais durabilidade ao trabalho. Mesmo o termocolante sendo aquele de cola mais forte, importado e coisa e tal, na dúvida, costura nele! Tudo pronto, só me restava aplicar na camisetinha... Foi aí que a historinha mudou... Fixei com alfinetes e comecei a costurar na camiseta, mas como malha é um pouco “traiçoeira” ficou bem tortinho, mas bem mesmo! Fui descosturar e aí que o angu desandou, fiz uns pequenos buracos na camiseta, um horror!!! A trama da malha é sensível demais para o desmanchador de costuras e a cáca já estava feita... :(
O que fazer agora?!
Deixei a imaginação tomar conta e recorri a retalhos bem coloridos e alegres, apenas no local que os buraquinhos estavam maiores, coloquei uma tira de jeans. Olha eu de novo, com minha precaução...
Retalhos separados, coloquei o termocolante neles e apliquei como se fosse uma borda sobreposta na camiseta, escondendo todas as imperfeições causadas pelo meu erro. Depois de aplicada a moldura de retalhos, coloquei o tecido com os apliques de nome e aviamentos. Ah, já havia pregado à mão a florzinha no “i”. Enfim, fixei novamente com alfinetes o retalho trabalhado, mas agora os alfinetes presos à borda, desta maneira eles ficaram firmes e ficou certinho quando passei a máquina.
Dicas:
♥ Para trabalhar com malha é sempre bom ter uma base de tecidos fixados com termocolante, isso dá estabilidade ao trabalho, a malha é molenga demais.
♥ Outra coisa é dar sempre um acabamento de costura nos apliques de termocolantes, assim eles podem ser lavados até na máquina, sem problemas. Tem gente que gosta de bordar a mão, como meu tempo é curto deixo a máquina fazer isso.
E ai povolhos, vcs gostaram????
Cliquem aqui e conheçam o blog desta arteira de talento.
Olha, eu amei de paixão essa camiseta e a Ester ficou namorando a camiseta (ou seria o bebe??? Pois anda pedindo uma irmãzinha... rs)
Abraços cheirosos a todos e participem da campanha "Eu que fiz!"
Elenzinha tá num tosse tosse que tá dando medo.... credo....
6 comentários:
Oi Elen,
Muito talentosa a Patty, lindo o blog dela! Amei a camiseta!
A Ester quer um irmãozinho é?!
Bejokas!
Lindos trabalhos por aqui,adorei!!
bjs
fernanda
Que linda a baby!!!!!!!
E a camiseta.
Onde que não atualiza? Nos blogues que você segue ou na blogroll???? Estranho, algumas pessoas reclamam e não sei porquê. Pensei que era pelo fato de eu ter mudado o domínio, mas você é seguidora nova, não é???
Ai que pena! :(
Beijocas! =^ᴥ^=
Bia
qta criatividade!!
adorei
beijos
Coisa Linda! Amei! :)
E adorei seu blog!
Que delicia de nenê !!!
Linda demais, e a camiseta também arrasou rsrsrs
1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/
Postar um comentário