quarta-feira, 10 de agosto de 2011

"Eu que fiz!" com Patty Pinheiro

E o "Eu que fiz!" de hoje é com a talentosa Patty Pinheiro do blog Minhas coisinhas...

Uma moça dedicada ao que faz, mãe da Olívia. Tem um blog maravilhoso de lindo, tudo feito com muito carinho.
Não conhecem?!?!? Não sabem o que estão perdendo.....

Hoje, ela participa do "Eu que fiz!" com uma camiseta customizada que fez para a sobrinha Lucilla, uma fofurinha de baby....

E aqui uma mensagem dela que amei de paixão... rs

Oi Elen,

Tudo bem?!

Parabéns pela iniciativa!! Isso faz com que nós blogueiras nos interajam mais, muito legal.


(obrigadim pelo carinho Patty)


E agora o PAP da camiseta:


Bom, a história desta camiseta começou com um erro meu... Bom vamos lá ao meu passo a passo:


Uma camiseta de malha lisa, gosto muito de trabalhar com a cor branca pois destaca mais o trabalho aplicado. Vc pode também usar aquela camiseta velhinha e transformá-la em uma novinha!

Retalhos de tecidos, fitas, lacinhos, rosinhas, tira bordada e qualquer outro aviamento que vc tiver em casa. Aqui usei mini pompons, sianinha e uma rosinha de organza.

Linha colorida para os pontos de acabamento

Papel termocolante

E o principal:- criatividade! Solte sua mente!

Escrevi no computador o nome, usei o Corel Draw, pq tem o recurso espelho e inverte a posição das letras, assim quando passamos o risco para o termocolante, a letra fica na posição certinha. Separei um tecido de fundo, neste caso peguei um claro de bolinhas rosa. Apliquei as letras com o nome, a tira de sianinha e a tira de ponto russo, essas tiras foram sobras de trabalhos anteriores. Com esta base pronta, passei uma costira reta nas letras, isso dá mais durabilidade ao trabalho. Mesmo o termocolante sendo aquele de cola mais forte, importado e coisa e tal, na dúvida, costura nele! Tudo pronto, só me restava aplicar na camisetinha... Foi aí que a historinha mudou... Fixei com alfinetes e comecei a costurar na camiseta, mas como malha é um pouco “traiçoeira” ficou bem tortinho, mas bem mesmo! Fui descosturar e aí que o angu desandou, fiz uns pequenos buracos na camiseta, um horror!!! A trama da malha é sensível demais para o desmanchador de costuras e a cáca já estava feita... :(

O que fazer agora?!

Deixei a imaginação tomar conta e recorri a retalhos bem coloridos e alegres, apenas no local que os buraquinhos estavam maiores, coloquei uma tira de jeans. Olha eu de novo, com minha precaução...

Retalhos separados, coloquei o termocolante neles e apliquei como se fosse uma borda sobreposta na camiseta, escondendo todas as imperfeições causadas pelo meu erro. Depois de aplicada a moldura de retalhos, coloquei o tecido com os apliques de nome e aviamentos. Ah, já havia pregado à mão a florzinha no “i”. Enfim, fixei novamente com alfinetes o retalho trabalhado, mas agora os alfinetes presos à borda, desta maneira eles ficaram firmes e ficou certinho quando passei a máquina.

Dicas:

Para trabalhar com malha é sempre bom ter uma base de tecidos fixados com termocolante, isso dá estabilidade ao trabalho, a malha é molenga demais.

Outra coisa é dar sempre um acabamento de costura nos apliques de termocolantes, assim eles podem ser lavados até na máquina, sem problemas. Tem gente que gosta de bordar a mão, como meu tempo é curto deixo a máquina fazer isso.


E ai povolhos, vcs gostaram????


Cliquem aqui e conheçam o blog desta arteira de talento.


Olha, eu amei de paixão essa camiseta e a Ester ficou namorando a camiseta (ou seria o bebe??? Pois anda pedindo uma irmãzinha... rs)


Abraços cheirosos a todos e participem da campanha "Eu que fiz!"


Elenzinha tá num tosse tosse que tá dando medo.... credo....



6 comentários:

**Lih** disse...

Oi Elen,

Muito talentosa a Patty, lindo o blog dela! Amei a camiseta!
A Ester quer um irmãozinho é?!

Bejokas!

Fernanda Fernandes disse...

Lindos trabalhos por aqui,adorei!!
bjs
fernanda

Bibia Bueno disse...

Que linda a baby!!!!!!!
E a camiseta.

Onde que não atualiza? Nos blogues que você segue ou na blogroll???? Estranho, algumas pessoas reclamam e não sei porquê. Pensei que era pelo fato de eu ter mudado o domínio, mas você é seguidora nova, não é???

Ai que pena! :(

Beijocas! =^ᴥ^=
Bia

Dri Viaro disse...

qta criatividade!!
adorei

beijos

Jhulie Q Valente disse...

Coisa Linda! Amei! :)

E adorei seu blog!

Rebeca Fernandes disse...

Que delicia de nenê !!!
Linda demais, e a camiseta também arrasou rsrsrs

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/