sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pitacos urgentes

Pessoas queridas, preciso de uma ajuda mais que urgente.

Vamos lá: comprei um guarda roupa, meio q grande, e agora vamos começar a reforma da casa pelo quarto. O quarto vai começar a reforma amanhã, pois o guarde-roupa vai ser montado no outro sábado.

Preciso de ajuda de como dispor os móveis pois, a cama é box, e não tem cabeceira, então vou pintar uma faixa na largura da cama de cor berinjela.

Vou mostrar a medida do quarto, mas não vale rir, pois não tenho intimidade em desenhar nada. (aí como queria ter o dom da Rita do blog pinto mas não bordo).

Essa medida da parede de 2,80 é com a porta, não me lembrei de excluir ela.....

Tinha pensado de um jeito, mas ontem, medindo tudo, não vai dar e agora to em duvidas.... me ajudem.

A cama tem 1,50 por 2,20
O monstro guarda roupa tem o comprimento de 2,60m

E agora, como dispor esse quarto?

No momento não tenho criados mudos...

Meninas, me ajudem please e com muuuuuuuuuuuita urgência....


Abraços cheirosos



Meninas, palpitem bastante por favor...... mandem modelinhos pra mim, no email etessari@hotmail.com

11 comentários:

Gaby disse...

Oi Elen,
Acho que a melhor maneira seria colocar o quarda roupa de frente com a cama o que acha?
Se colocar do lado vai ficar muito apertada a passagem.
Achei ótima a dica de uma faixa cor beringela, mostra pra gente depois como ficou.

Bjs

Ana Kroetz disse...

Olá,flor!
Eu colocaria o monstro na parede de 2,80 ( sobram 20 cm) e a cama ao lado da janela , assim se vc quiser colocar criados mudos ou um belo espelho com aparador vai ter espaço sobrando...A porta vc considerou fora da medida, não é?
Outra opção é colocar a cama usando a janela como cabeceira, com uma linda cortina beringela...
Boa sorte na arrumação!
Bjs,Ana.

Ju disse...

Oi Elen, nossa eu tentei de todo jeito, não consegui chegar a uma solução, a única q consegui foi colocar a cama debaixo da janela...mas como vc quer a parede beringela...ai tão difícil...
Depois quero ver como vc conseguiu...bjinhos!!

vanice disse...

Oi Ellen...Menina aqui meu problema também é com o guarda- roupas,só que é pq não encontro um mini ,que caiba no espaço mini que fizemos e e´o que temos,entendeu???
Quarto pequeno + buraco planejado idem= a sociedade pensa que só existem quartos iguais aos da xuxa,angélica etc... Sofro.
Boa sorte amiga.
bjos

Borbulhas Literárias disse...

se eu soubesse fazer esses esquemas eu faria pra vc, mas nao consigo projetar nada como eu contei no meu ultimo post. mas vou aprender. ah se vou!!!

Maruska disse...

Oi, Elen
Adorei sua visita, obrigada pelo seu carinho!
Li seu pedido, gostaria de te ajudar, porém não entendi se a parede toda mede 2.80 ou 3.50, já que uma porta de quarto tem normalmente 0.70cm.
Caso, tenha 3,50 é só organizar o espaço de 2.60 do guarda roupa, na parede da porta. Encostando bem na parede oposta, vai sobrar 0.90cm.
Não vai atrapalhar a passagem, sobrando 0.20cm, descontando os 0.70 da porta.
A cama pode funcionar na maior parede de extensão do quarto, que ainda sobra espaço para mesinhas laterais e não vai atrapalhar a circulação de quem entra no quarto.
Se você quiser pode estender a faixa de cor berinjela, em toda extensão da parede. Fica bonito, dá uma sequência para as mesinhas laterais, se optar.
Beijos, espero muito que tenha ajudado.

Mona Gouvea disse...

Queria te ajudar,,,,,o quarda roupa de frente para a cama, oque acha, tem que ir testando,abraço.

Lia Houf disse...

Um de frente pro outro não vai caber não ... o que eu faria ... colocava o guarda-roupas na parede lateral menor ... na parede oposta a janela colocava a cama ... acho que vai caber legal ... colocava o guarda-roupas no meio da parede ... ia sobrar de um lado pra abrir a porta e do outro um espaço iluminado perto da janela... e não coloca criado mudo , no máximo um suporte e uma luminária na parede mesmo... assim sobra espaço p um penteadeira na janela ...

Cynthia Le Bourlegat disse...

Amiga, nessa parte de espaço eu sou uma negação, mas na decoração adoro dar palpite, se precisar dá um alô. Os caixotes de madeira podem servir de criado, não? só botar daquelas rodinhas cromadas..beijoca

Valquiria Lima disse...

Oi,Elen.
Sempre qdo vou comprar um móvel novo levo as medidas do cômodo,rs.Aprendi isso com a minha mãe,ele mede tudo,rs
Vou tentar ajudar.Já que vc ainda não tem criado,vc pode colocar a cama encostada na parede de 3,90 com a cabeceira embaixo da janela e o guarda roupa no meio da parede de frente da porta onde mede 3,90,sem encostar na parede da janela,para caber um futuro criado, sobraria a parede da porta com 2,80,onde vc poderá colocar uma cômoda,ou um espelho bem grande,uma tv...,eu acho que vai ficar bem legal,desenhe no papel antes para vc ter uma idéia,rs.Esse é meu palpite,Bjs,Val.

raquel pedruzzi disse...

Oi Elen!
Acho que o armário vai ficar perfeito na parede de 3,90 do lado da porta. A cama poderia ficar na parede de 2,80 (da porta) assim tirando a porta, vc teria 2,00 m para colocar a cama de 1,50 de largura e ainda uma mesinha de cabeceira no canto, de até 50 cm, que daria o espaço necessário para transitar em volta de toda a cama. No canto da janela (oposto ao do armário) pode ficar um móvel tipo penteadeira (inclusive com uma cadeira na frente), para ser usado de diversas formas pelo casal.
O ideal é vc pegar um papel milimetrado (comprado em papelaria) e riscar e recortar o quarto e os móveis em tamanho proporcionalmente reduzido, e ir colocando nos vários lugares que achar que gostaria de arrumá-los, e no final decidir onde vai ficar melhor.
Obrigada por sua visita no meu cantinho amiga! Espero conseguir ajudar com meus pitacos atrasados, rsrs...
Bjsss e uma ótima semana!