quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Desabafo.... e lição....


Ontem eu estava realmente muito brava com uma situação aqui do serviço. Fizeram uma declaração errada que me custou algum dinheiro... Pra completar o dia, a chefe chega toda irritada e acaba me dando uma bordoada por algo que eu achei que estava resolvido...
Isso me deixou mais irritada ainda, com vontade de pegar alguem pelo pescoço e descontar toda a minha raiva...
Fiquei com isso intalado o dia inteiro, e acabei que me estressando mais ainda...

Aí a noite, fiquei mais chateada ainda, com um problema que está ocorrendo em casa...

Depois q terminei de fazer a janta, fiquei lá na sala com a Ester e o marido, brincando um pouco com ela, e de repente ela vira pra mim e me diz:

- Mãe, eu te amo assim ó ( e abriu os bracinhos como se estivesse dizendo um tantão assim.... ).

Juro que meus olhos se encheram de lágrimas e dei um abraço bem apertado e demorado...

Fui dormir pensando em todo o meu dia, em minha raiva e naquela declaração de amor da Ester.

Hoje, acabei chegando mais cedo e já fui ler meus emails. Fiquei observando que tinha alguns de mais de meses que tinha recebido e que ainda não tinho lido e resolvi abrir, qdo me deparei com um, que me deu uma grande lição e que agora vou compartilhar com vcs.


Ele é grande, mas gostaria q vcs lessem até o final...













Então, depois desse email, relembrando o abraço da Ester, aprendi que FELICIDADE É FEITA COM PEQUENAS COISAS....


E resolvi que vou tentar reclamar menos, me aborrecer menos e observar a vida com outros olhos.... e pegar esses pequenos momentos e transforma-los em motivo de FELICIDADE!!!!



e vcs, vão tentar fazer isso também?!!??!?!?!

abraços cheirosos

29 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Essas coisas vivem acontecendo cmg também no meu trabalho! Sou um ímã pra isso! Afff... Credu! Se viu que tem selinho pra vc no meu blog??? Bjinhos

Marcia Pergameni disse...

Amiga força pra vc, e qdo estiver chateada lebra da Ester que com certeza vai melhorar seu dia! bjus

Ozenilda Amorim disse...

A vida é assim, às vezes nos achamos cheios de razões e direitos até descobrirmos que são eles que nos toram a nossa própria vida.
;)

Açuti disse...

Oi Elen

serviço é assim mesmo...tem dias que queremos matar um ou jogar tudo pro alto, mas força...são as pequenas coisas da vida que nos faz ir sempre pra frente!!!!

deixei um selinho pra vc lá no meu blog...qdo tiver um tempinho, passa lá...

bjks

Vivia disse...

amigaaaa...levanta e sacode a poeira
deixa rolar...conte até dez...mas..não deixe que esse momentos...te distanciem e desanimem
a vida é assim mms...
é como eu sempre digo
"nada como um dia após o outro"
vivo isso
é importante msm...prenda seus pensamentos..nessas declarações
nesse momentos surpresas...isso que conta...
o que é o resto perto de tudo isso????
restooooooooooooooooooooooooo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
amo vc doida....bjusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Unknown disse...

Bom dia amiga a vida é assim, nos maltrata muito, sofremos mas com um simples olhar um eu te amo que vem do fundo do coração nossas forças voltam e aprendemos que a vida é feito das pequenas coisas e gestos fique com DEUS um abraço carinhoso em voce e sua familia

Unknown disse...

Oi Elen,
é realmente uma grande oportunidade depois de ler essa entrevista parar para pensar o que realmente importa pra cada um de nós ou, o que nos faz feliz, é uma grande verdade que as pessoas (ou sociedade) tenta impor o que é felicidade como sucesso profissional e financeiro.
Beijos!!!

Marcia Pergameni disse...

amiga nessas horas eu me lembro de uma musica que o Frejat canta: devia ter amado mais, ter chorado mais ter visto o saol nascer..... e assim vai. Aproveitar a vida é vivenciar cada momento, mesmo que pareça pequeno. bjus

Lili disse...

Ai, ai... pior é que tão comum a gente se irritar com as coisas da vida, ou pq estão erradas mesmo, ou pq não saíram bem do jeito que a gente queria... e ficamos tão consumidas que acabamos não enxergando as coisas boas q acontecem pelo caminho, só damos importância praquilo q nos chateou.
E pior ainda, sabemos que estamos erradas agindo assim, mas volta e meia incorremos no mesmo erro, de novo, de novo e de novo...
Mas ainda bem que tem "coisinhas" assim, tão simples como um "eu te amo" que podem nos tirar desse transe de autodestruição e raiva e nos colocar nos trilhos de volta!!! E viva a Esterzinha, de novo!!! :D
BJks! ;)

Blog Dri Viaro disse...

esse é o grande erro do ser humano, levar coisas pequenas pra dentro do coração, enquanto elas deveriam estar de fora, pois qdo levamos ao coração essas coisas amiga, problemas, etc...nos transformamos mesmo, por isso a cada problema entregue nas mãos de Deus e seja feliz, fique bem humorada, sei que é dificil...mas só este pequeno gestor de demostração de sua filha mostra que devemos ser como as crianças, que amam e fazem tudo sem medida né?
bjssss

Andréia Sant'Anna disse...

Esses dias existe para que possamos dar valor aos outros que são tranquilos. Bjks

Janice disse...

Adorei a lição do e-mail.
Temos que procurar ser feliz agora!!!!
Beijo:)

ANA LÚCIA disse...

Miga,
Tem dias que estamos na maré ruim, mas sempre vem a salvação e para você veio na mensagem maravilhosa. É como dizem: ...sempre existe um dia melhor que o outro...
Abçs,
Ana

Aline Marques disse...

Oi Elen gente boa !!! Tá calminha hoje ? kkk Brincandeirinha.

Eu adoro visitar teu blog, mas me perdoa por conta da correria do dia-a-dia, muitas não deixo comentário,errrr.

Só que não podia deixar de comentar sobre este post, eu concordo em grau, número e genero contigo e principalmente com Roberto Shinyashiki.

Tem um livro dele que li há muitos anos atrás, que se chama "O sucesso é ser feliz", muito legal, é claro que é de auto ajuda e as vezes é mal visto pelas pessoas, mas tem umas sacadas muito boa, tipo uma passagem que diz "Não leve a vida muito a sério, afinal, ninguém sai vivo dela mesmo" kkk Parece estranho ou idiota essa frase, mas é a mais pura realidade.

E seja egoísta, no bom sentido, mas sim egoísta, não deixe que os outros tirem sua alegria, sua paz, não dê esse direito aos outros, pense só em você e não permita que pessoas ruins ou acontecimentos ruins estrague sua vida.

E quanto a pequena Ester, com certeza, ela sabe muito bem como te deixar feliz e olha que ela é só uma criança, geralmente as crianças são mais espertas do que a gente, mas poucas pessoas acreditam.

Eu sempre penso que não posso deixar o estresse ou a raiva do dia-a-dia afetar meu relacionamento com meu Gustavinho, afinal, ele é o meu grande amor, minha riqueza, a minha alegria, ele não merece ter uma mãe raivosa, chata, mal humorada, então, quando o vejo deixo tudo de lado e adoro quando ele me dá um selinho todo babado, eca, coisa de mãe mesmo.

Eu sempre digo a ele, que é meu grande amor, minha maior riqueza e peço um abraço bem apertado, e um beijo bem grande, pra me fazer mais feliz e ele adora saber que sou feliz por ter ele, é claro que quando ele faz algo de errado, leva bronca e até uns tapas na bunda, mas é informado o por que e que se fizer novamente apanha, mas que eu o amo demaisssssssssssssss.

Bem, acho que já teclei demais, descobriu meu grande defeito, falar demais, neste caso, teclar demais, por isso mesmo nem sempre dá pra deixar comentário...kkkk

Mas fico feliz em saber que aprendeu alguma coisa com esse episódio e isso só vai fazer bem pra ti e tua família, eba !!!


Beijão Elen, mil felicidades pra ti e muito mais aprendizados pra vida toda.


Aline Marques
P.S.: Desculpe escrever demais, tá ? kkk

Andréa disse...

Elen amigucha meus seguidores sumiram e vim te visitar, verifiquei que os seus tbm não aparecem o que será que aconteceu???
deiastine@gmail.com
A num fica tão irritada assim, sei que num é facil, tbm estou passando porum bucado de probma, já até xinguei Deus, mas me arrependi e sei que o que estamos passando num é culpa dele, somos nós que nos cobramos tanto exigimos o que não dá pra faze, nã devemos desistir e orar muito pra que ele possa nos abençoar com saúde e força pra seguir,vixi dixaeu parar daqui pouco vira um livro..rsrs..bjos

*Wlady disse...

Oi Elen!
que lindo! com certeza, "a gente aprende"!
bjk

Nossas Artes!!! disse...

ola querida tdo bem?
vc e estas mensagens que faz pensar na vida e ver que estou reclamando a toa. dae eu choro sempre no finaçl por pensar e ver a minh ingratidao.
muito obrigado!!!
pelas lindas mensagens

bjussss

Cynthia Barreto disse...

Oi Elen! Estou passando para retribuir a visitinha que você me fez e aproveito para dizer que te linkei no meu blog!!

Olha, eu até tenho tentado transformar tudo em felicidade, mais está tão complicado...aff! Receber um "eu te amo" de um filho é a melhor coisa do mundooo...beijos!

Claudia disse...

Que bom que vc já está se sentindo melhor, infelizmente, às vezes, temos momentos ruins, mas é isso aí - precisamos ver felicidade nas coisas mais simples.

beijos

Ah, te linkei, tá?

Carmem Rubim disse...

Oi Pessoa Querida
Os momentos ruins são necessários para que valorizemos coisas simples e cresçamos espiritualmente.Sempre de uma forma ou outra, conseguimos sair melhor das situações, embora as vezes não se perceba.
Saudades
Beijos minhas lindas.

Carmem Rubim disse...

Oi Pessoa Querida
Os momentos ruins são necessários para que valorizemos coisas simples e cresçamos espiritualmente.Sempre de uma forma ou outra, conseguimos sair melhor das situações, embora as vezes não se perceba.
Saudades
Beijos minhas lindas.

Blog Dri Viaro disse...

boa tarde lindona
bjss

Bordados e Retalhos disse...

Olá, passeando, passeando, cheguei até aqui. Adorei o seu blog e as verdades e desabafos que vc coloca aqui. Sim é verdade são as pequenas coisas da vida que são importantes mesmo. No meu blog tem um texto que escrevi: Bendita seja a rotina, onde falo justamente da alegria de poder viver essas coisas corriqueiras com sabedoria e alegria. Parabéns pelo blog. Bjs

Unknown disse...

Oi Elen, muito bom este texto! Já notou que quanto mais amadurecemos mais aprendemos a valorizar o que realmente importa? A família, os verdadeiros amigos, as coisas simples da vida. Muito triste descobrir só isto na beira da morte. E um jovem que tem esta sabedoria desde cedo é um privilegiado. Mas são poucos, e os erros da vida fazem parte, o importante é aprender com os erros! E espero que vc esteja melhor, tudo se resolve, você verá, não se chateie tanto, não vale a pena. Todos nós passamos por muitas chateações, todos os dias, ainda mais neste nosso mundo louco! Não podemos deixar isto tomar conta da alma da gente. Tá, tem dias que é difícil, a barra pesa e somos fisgados pela tristeza, pela raiva. Mas tem que passar e temos que pensar em dias melhores! Que felicidade ter uma filha que te abraça e te ama!! Pense nisto! Beijocas

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Elen

Temos que aprender isso mesmo!!!

bjus amiga
ana maria

café e chocolate disse...

Amiga Elen,obrigada POR DIVIDIR ISSO COMIGO,minha vida tambem tá asssim, cheia de dificuldades,tem diaqueédificil agente sair da cama,todesanimada mesmo,issso pioranatpm,mas temque sepensar nesta lindas palavras,elas temverdade.Bjos! Me visite,me coloque no seu blog.Bjos

café e chocolate disse...

Amiga Elen,obrigada POR DIVIDIR ISSO COMIGO,minha vida tambem tá asssim, cheia de dificuldades,tem diaqueédificil agente sair da cama,todesanimada mesmo,issso pioranatpm,mas temque sepensar nesta lindas palavras,elas temverdade.Bjos! Me visite,me coloque no seu blog.Bjos

café e chocolate disse...

Amiga Elen,obrigada POR DIVIDIR ISSO COMIGO,minha vida tambem tá asssim, cheia de dificuldades,tem diaqueédificil agente sair da cama,todesanimada mesmo,issso pioranatpm,mas temque sepensar nesta lindas palavras,elas temverdade.Bjos! Me visite,me coloque no seu blog.Bjos

café e chocolate disse...

Amiga Elen,obrigada POR DIVIDIR ISSO COMIGO,minha vida tambem tá asssim, cheia de dificuldades,tem diaqueédificil agente sair da cama,todesanimada mesmo,issso pioranatpm,mas temque sepensar nesta lindas palavras,elas temverdade.Bjos! Me visite,me coloque no seu blog.Bjos