sexta-feira, 13 de abril de 2012

Deixe de reclamar pelas "gotinhas" que caem em seu telhado... - Editado

Recebi esse email, li, e não teve como não me emocionar.
Não teve como não receber um puxão de orelha.
Gostaria de dividir com vcs!

E depois me fale, se mexeu com vc!!!


A Jéssica me passou essa informação nos comentários e estou atualizando o blog:


Jéssica Zborowski deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Deixe de reclamar pelas "gotinhas" que caem em seu...":

Oi querida.. essa é uma parte da linda hitória da Ana Luiza, que lutou com unhas e dentes contra um cancer infantil (o mais violento que ja se conheceu)
a mae dela, carolina, fez um blog... que se chama www.vidanormal.blogspot.com
infelizmente aos 45 do segundo tempo esse cancer tão bandido voltou, e a Ana Luiza não teve mais como lutar...
Mas deixa uma lição de vida muito linda, vale a pena ler cada palavrinha do blog VidAnormal...
Um beijo grande

"Qdo recebi esta msg eu estava falando com uma pessoa ao telefone (talvez ela saiba do que estou falando pelo teor desta msg), mas enquanto falava com ela, fui descendo o dedo no mouse e a tela foi passando e fui vendo, olhando, observando cada foto e me veio um enorme constrangimento, por reclamarmos tanto da vida, agirmos de forma lamentadora e murmurarmos pelos “problemas” que temos, por tantas lutas, e ficarmos clamando a Deus para que nos tire do “imenso deserto” que achamos que estamos enfrentado..... ahhhh, me desculpem mas eu não poderia deixar de enviar este e-mail para vocês...

Acho que tá na hora da gente para de reclamar pelas “gotinhas de água que caem no nosso telhado, pois existem família sendo desabrigadas por enchentes terríveis “ e mesmo assim elas continuam lutando, guerreando e agradecendo a Deus por cada dia....

Qual tem sido o seu papel na vida das pessoas?

Jun 2010 - Vida normal

Jul 2010 - Niver de 7 anos (2 meses antes do diagnóstico)

20 Set 2010 - Dia do diagnostico através da ressonância

Out 2010 -1º Ciclo de Químio

Out 2010 -2º Ciclo de Químio

Out 2010 - Saindo animada de uma consulta

Nov 2010 -3º ciclo de Químio

Nov 2010 - Aguardando alta hospitalar

16 Dez 2010 - Recuperando dos efeitos da químio

29 Dez 2010 - Em BH

01 Jan 2011 - Ano Novo, Chapéu Novo

18 Jan 2011 - Aguardando na indução anestésica

18 Jan 2011 - Apos a cirurgia, ficou apenas 12h na UTI

20 Jan 2011 - Tomando um sorvete de napolitano

jan 2011 -Em casa, apos 5 dias da cirurgia.

Fev 2011 -Apos implante de cateter central para coleta de células tronco

Fev - 2011 Cateter para coleta de células tronco
Fev 2011 -Alta apos colocação do cateter

Fev 2011 - Coleta de Células Tronco

Fev 2011 -Aguardando para fazer a cintilografia óssea pre-transplante

Fev 2011 -Distraindo a cabeça enquanto faz químio de altas doses

Fev 2011 -Fazendo graça com o coletor de vômitos na TMO

Marco 2011 - Ida para UTI

Marco 2011 - Forca, Leucócito!

Marco 2011 - Voltando a sorrir graças a Polvina =D

Marco 2011 - Comendo um macarrão com molho de tomate na UTI

Mar 2011 -Feliz da vida, fora da UTI

Mar 2011 - Recebendo muitas visitas e ganhando muitos presentes.

Mar 2011 -Planejamento da Radioterapia


Abr 2011 -Dia da alta apos 47 dias de internação: Fabi e Ana Luiza, juntas na luta contra o cancer.

E tão fácil reclamar da rotina. Eu que o diga. Depois de 1 mês de internação, não agüentava mais o cheiro do pao de queijo da lanchonete do hospital, minhas costas gritavam de dor por causa do sofá (que usava como cama) e a rotina desgastante do tratamento me impedia de dormir por mais de 3 horas ininterruptas. Durante a madrugada, toda hora entrava uma enfermeira no quarto, tinha um remédio pra dar, levá-la ao banheiro arrastando um suporte de soro, quantificar a urina...

Enquanto eu me lamentava, lá estava Ana Luiza... rindo! Enfrentou uma barra pesadíssima, passou por circunstancias que você só imagina em filmes de terror e estava lá... rindo pela centésima vez do Robin Rotten, o vilão de Lazy Town. Se pra mim a rotina era ruim, pra ela deveria ser péssima, mas nada deveria nos impedir de sorrir. Que dizer, de dar gargalhada. Era exatamente isso que ela fazia.

Sabe que muitas vezes a escolha de resmungar e reclamar da vida e sempre mais facil, porque quando a raiva vem, queremos logo falar e botar tudo pra fora, aprender a viver é difícil, mas não impossível, assim como a cura dessa pequena menininha chamada Ana Luiza, quando vejo que tem tanta gente que passa por situações muito mais complicadas que as minha eu penso que nao sou nada mesmo, e de nada vale a vida se eu não fizer escolhas certas, escolhas que mudaram toda a minha vida que hoje eu vivo e que ainda viverei...

Qual tem sido a sua escolha?

Qual tem sido o seu papel na vida das pessoas?

Será que ser para sempre quem você é vai te levar a algum lugar na vida?

Porque ignorar que Deus nos deu o dom de vivermos cheios do Seu amor e compaixão, ajudando as pessoas e não só pensando em nós mesmos?

Porque somos tão rígidos quando precisamos mudar?

Saiba que as suas escolhas de hoje vão refletir no seu amanhã...

Será que vc está preparado para uma vida satisfatória?

Então ame, interceda, clame por vidas, cuide das pessoas que tens!!!

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos e eu as perdi; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo." (Martin Luther King)

15 comentários:

Ellen Caliseo disse...

Que lindooo...
reclamamos de coisas banais..enquanto pessoas ou crianças lutam pela vida outras se entragam a morte vivendo..
Precisamos parar de reclamar e sempre agradecer mesmo pelo pouco que achamos que estamos recebendo.
Lindo post,querida!
Bjs

Realizando Nossos Sonhos disse...

Uauuuuuu

As vezes precisamos ler coisas como essa...Para mudarmos nossa forma de pensar e agir... Estava tristinha por atrasos na minha obra... Mais o que é um simples atraso para quem tem que lutar por sobrevivência todos os dias?

Muito obrigada por postar algo tão lindo e tão forte... E que seu post possa levar novo animos a todas que precisam...


Eu já tirei minhas lições!!!!


Mega bjs Josy

Jéssica Zborowski disse...

Oi querida.. essa é uma parte da linda hitória da Ana Luiza, que lutou com unhas e dentes contra um cancer infantil (o mais violento que ja se conheceu)
a mae dela, carolina, fez um blog... que se chama www.vidanormal.blogspot.com
infelizmente aos 45 do segundo tempo esse cancer tão bandido voltou, e a Ana Luiza não teve mais como lutar...
Mas deixa uma lição de vida muito linda, vale a pena ler cada palavrinha do blog VidAnormal...
Um beijo grande

Débora Cristina disse...

Que Deus ilumine vocês e que tudo dê certo daqui pra frente porque diante de tudo que passaram agora com fé em Deus é só comemorar a saúde de Ana Luiza.Porque tem uma mensagem que diz:Assim como toda felicidade é passageira,Nenhum sofrimento é eterno.Bejos minha linda,e muita força.

Amanda disse...

Ellen passei horas lendo o blog... estou acabada de chorar... e orando a Deus pela saúde da Ana ... a gente não tem problema na vida... não tem...

Bjs

**Lih** disse...

Elen, nem tenho o que comentar... fiquei muda!

Tami Fonseca disse...

Elen estou emocionada...que história,que lição de vida essa garota.
Que aprendamos á não reclamar por uma unha quebrada,por 1 ou 2 dias sem net...
Um lindo fim de semana pra você flor.
Bjinhus.

Ro e Vanessa Monteiro disse...

É... agete reclamae tem gente com muita dor por aí!!!! e mesmo assim,vai em frente!!!!


Elen, bom fim de semana e aproveite o dia do bj tbm!!! \0/

Edilma Mendes disse...

Temos o hábito de reclamar de coisas tão fúteis, tanta gente precisando de um abraço, de um tempinho de atenção. Deus abençoe esta bebe e sua mãezinha.
XerÜ

Marcelo Alcântara disse...

Costumo dizer que nos que temos a saúde em dia somos muito (mole), choramos de barriga cheia, sem se quer amenos em algum momento pararmos e olharmos para ambos os lados, e estender a mão a alguém, fazer algo para o próximo, ajudar, ser útil de alguma forma ... fazer uma pessoa feliz ... não há nada mais gratificante nessa vida do que podermos fazer algo por alguém, ver o sorriso estampado no rosto do próximo ... isso não tem preço, é inexplicável tamanha sensação ...

É isso pessoal ...

Abraço,

Lia Gloria disse...

Elen, agora que li este post... uma lição mesmo, mas não deixa de ser muito triste.
Não sei como reagiria diante de uma situação destas, sou de jogar a toalha fácil sabe?
Fiz uma profunda reflexão depois de ler. Não podemos desperdiçar o tempo de que dispomos, não mesmo. E temmos a obrigação de procurar viver da melhor forma possível, reverenciando a vida.

Um bom findi pra ti, bjs

Jane Abrita disse...

Chorei lendo esse post, um blog que por acaso descobri...
Chorei, pq meu filho de quase 7 anos, há quase um ano luta contra o câncer e está praticamente curado...
O que eu percebo, é que são elas, as crianças, que nos ensinam que a vida é agora, e sorrir é a nossa melhor arma pra seguir adiante. Gustavo está bem, forte, encerrando sua quimio, para evitar que seu câncer volte. Ele enfrenta tudo sempre rindo e brincando...e essa é a benção diária que Deus me deu.

click clack sofa disse...

Hello
Thanks for this great stuff!, It's rare to see a great blog like this one today, continue it , Best Regards
With Best Wishes
bedroom | sofa | kitchen | bathroom | living room

Ali Degismis disse...

Merhaba çok güzel içerik çok faydalı ve güzel. Makalenizi beğendim. Sitenizin insanlara faydalı olduğunu düşünüyorum. Web sitenizin beklenen ilgiyi göreceği kanısındayım.

İyi çalışmalar.

web tasarım firma sitesi site satın al web tasarım online destek

Timemimi 當代迷你倉 disse...

分租筲箕灣文件櫃虛擬葵芳辦公室雲主機中國最平網頁設計佔用價錢葵芳倉庫伺服器託管中國電信