sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Desculpa Babi!



Sexta feira, eu olho o quintal e não vejo as cachorras, fiquei meio em alerta, pois de vez em quando elas costumam sair quando a gente abre o portão e acabam ficando pra fora.
Bom, estava na hora de sair pro serviço e fui abrir o portão e procurar logo as duas. Chegando lá na frente a Laila resolve sair do local onde estava: embaixo do carro.
Ai eu resolvi olhar em baixo do carro e a Babi estava lá também. Chamei ela e ela se mexeu. Nisso eu me levantei e ouvi barulho de patinha no chão e deduzi que ela tinha saído do local, pois ela nunca ficava em baixo do carro.
Liguei o carro, o carro morreu.
Liguei novamente e novamente ele desligou. (eram sinais q eu devia ter prestado mais atenção)
Liguei pela terceira vez e ai acelerei ele, e deixei ele esquentando um pouco.

Aí, engatei a ré e fui saindo, nisso ouço gritos de cachorro.
Meu coração acelerou e engatei a primeira do carro e fui pra frente rapidinho, desliguei o carro e sai pra ver o que tinha acontecido.

Nisso a Ester já tinha descido do carro e ido ao encontro da Babi. Nisso eu já estava chorando pois sabia q tinha feito coisa errada.
Chego lá e vejo a Ester conversando com a Babi:
-Não chora Babi, foi sem querer!!
E realmente foi sem querer, mas foi falta de atenção minha, devia ter certeza q ela tinha saído de baixo do carro. Pois ela já tem quase 14 anos(vai completar em abril), está meio ceguinha, já perdeu alguns dentes e tem dentes moles.

Fui lá, virei ela, olhei e não vi nada. Nisso ela já tinha parado de chorar, se levantou e saiu andando, e já deu uma rosnada feia pra outra q chegou perto dela.
E eu com a minha santa segunda burrice do dia, achei q estava tudo bem, chamei a Ester e fui deixar ela na casa da minha cunhada, que esta cuidando dela nesses dias de férias escolares.

Cheguei no serviço e trabalhei normal. Na hora do almoço ainda conversei com a vizinha q falou q ouviu tudo o que aconteceu, mas q a Babi estava andando na hora q ela tinha saído pra vir a cidade.

Bom, deu 17 hs, liguei pro marido e confirmei que era ele quem buscaria a Ester, pois eu estava indo pra casa da minha irmã, ajudar ela a arrumar a decoração do aniversario de 1 ano do meu sobrinho q era naquele dia.
Fiquei lá até umas 18:30 hs e chegou em casa, o marido reclamou q tinha ligado no meu celular e eu não tinha atendido. Ai fui ver q tinha somente 6 ligações dele.
Ele falou:
- Desde que cheguei a Babi não saiu do lugar, fui tentar mexer nela e ela me mordeu e está chorando.
Bom, desesperada e cheia de culpa, corri ver ela, e ela não me deixou colocar a mão nela. Tentei novamente e peguei ela no colo e corri pra veterinaria.
Bom, com o peso do carro, esmagou a carne dela, mas nenhum osso tinha se quebrado, e eu fiquei me remoendo de culpa. Ela medicou na hora, passou remedio pra dar em casa e fomos embora.

E assim se passou até ontem, quando chegando em casa, vejo a Babi lambendo o peito dela e fui checar. Tinha um corte de mais ou menos 5 cm todo aberto.

Corri com ela de novo na veterinaria. Simplesmente formou um edema e estourou.
Mas vcs imaginem alguem carregando um sentimento de culpa, muita culpa. Pois sei que aquilo era por minha culpa.
Chorei, pedi desculpas pra ela. Sei q agora, deve ter gente lendo e desdenhando dessa história. Mas a Babi faz parte da minha vida. Já esteve comigo em muitas situações. Afinal são quase 14 anos de convivencia. De muito amor da minha parte. Ela simplesmente é uma paixão minha. Ela acompanhou a Ester dar os primeiro passos.
Esse sentimento está me corroendo desde ontem.

Sentimento de culpa, de relaxo, de abandono. Como não prestei mais atenção. Pq não esperei ela sair de lá.

Mas agora só me resta esperar sua cura. Ela continua andando e comendo, bom sinal segundo a veterinaria.

Mas o sentimento me acompanha.

Medo de perder ela. Medo de ser a causadora do pior.


Vou esperar ela se recuperar e tirar uma fotinha melhor pra vcs!



Espero que ela se recupere logo. Pois amo ela demais!!

Abraços

24 comentários:

MARLENE disse...

Oi Elen,
Entendo que esteja se sentindo culpada porque já passei por situações parecidas. Mas, agora, vc deve pensar que foi totalmente sem querer e, que depois, tomou as providências necessárias, que vc está cuidando dela com todo seu carinho. Logo, logo ela vai estar bem e vc vai se sentir melhor e, com certeza, ela sabe do imenso amor que vc tem por ela.
Bjs e torcendo aqui pra tudo terminar bem,
Marlene
Flores e Framboesas
http://marlenepaz.blogspot.com/

Ich, Hausfrau disse...

Calma Elen, vai ficar tudo bem com a Babi. Mas eu entendo esse seu sentimento de culpa, uma vez eu atropelei o cachorro mascote da rua onde mora minha irmã... foi igual ao que aconteceu com vc... ele estava debaixo do carro, eu achei que ele já tinha saído de lá, mas não... acabei quebrando uma pata dele.. fiquei cheia de remorso e chorando dias por causa dele... hoje ele está todo cheio de vida e cuidando das casas da vizinhança... vc fez tudo pela Babi e ela vai ficar boa, viu. bjo
ich, hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Mara silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mara silva disse...

Querida Ellen imagino como esteja se sentido triste e dolorida por dentro,mas tudo que tem que fazer voce já esta fazendo que é dar apoio a ela.So em ler seu post comecei a chorar,pois sou uma pessoa que acredita em contos de fadas e o amor que nos apegamos aos bichinhos de estimação é enorme...Preciso de contar algo...La em casa nao podemos ter cachorro por ser apartamento e nao ser permitido no predio,ai minha filha ganhou do avo uma cachorrinho de pelucia que chamamos de minhau,a transfomei em menina e esse bichinho de pelucia faz parte da familia.compramos roupinhas,lacinhos de cabelo e frequenta todos os lugares que nós ,ate voz eu já encorporei a ele(minhau)hoje nao nos vemos sem ele em casa,meus pais faz o minhau dar bençao kkkk...entao entendo sua dor,mas entrega na mao de deus que tudo dará certo e a Babi ficara otima logo....fica com Deus!!!

Dri disse...

Ela vai se recuperar, não se sinta culpada, tem coisas que acontecem.

Ela é muito linda e com todo esse amor vai sair dessa rapidinho.

Blog Dri Viaro disse...

Ela vai se recuperar amiga, não se sinta culpada, fatalidades acontecem, infelizmente, e a culpa não foi sua.

beijos

Juliana Nascimento disse...

Ei Elen.

Entendo você, fiquei até com o coração apertado também tenho duas cachorrinhas e Deus me livre acontecer alguma coisa assim com elas. Mas não foi sua culpa e tenho certeza que ela logo logo vai se recuperar.

Menina você vai se casar na igreja? Que lindo! Me conta isso, fico sumida e perco as novidades da blogosfera..rsrsrs.

Aqui, tem selinho lá no meu blog pra você ,tá?


Beijos,

Anônimo disse...

Ai amiga que dóóó, eu morro de pena desses bixinhos, imagino teu sofrimento!
melhoras pra ela, beijos

**Lih** disse...

Oi Elen,

Não se culpe, não foi por querer! Espero que ela logo melhore, de carinho a ela em vez de ficar remoendo isso!
As minhas também entram em baixo do carro, mas quando me veem já sai...
Alias a minha preta, fica com o rabo na carne viva pq eu chego e nem desço do carro e ela já ta enfiada lá, tem vezes que preciso prender ela se não ela fica toda esfolada parecendo cachorro de rua.

Beijos!

Elen disse...

Obrigada pelo carinho

abraços

Elen disse...

Muita dó né? Mas agora é só esperar e fazer o curativo todos os dias 2 vezes ao dia.

abraços

Elen disse...

Oi lindona, mandei um email pra vc!!

abraços

Elen disse...

O duro é tirar esse sentimento de culpa, né?

abraços

Elen disse...

Obrigada pela força

abraços

Elen disse...

Beijos pro minhau e familia

abraços

Elen disse...

Esses acasos da vida acabam com a gente né?

abraços

Elen disse...

Assim espero querida

abraços

Drika disse...

oI QUERIDA!
Fica assim não... vc nãoteve culpa foi sem querer..pode acontecer com qualquer pessoa mas eu te entendo tenho uma filha de quatro patas que é minha alegria.. a Babi vai se recuperar rapido vc verá...
bj Drika

Elen disse...

Obrigada Drika. É tão dificil né?

abraços

Ana Carolina disse...

Oi Querida,
Tente não se culpar por esse incidente, seu amor é grande pela Babi e isso vai ajudar na recuperação dela, com fé em Deus será logo, logo.
bjs bom fim de semana

Diário Virtual disse...

Pqp!!
Imagino a tua culpa em relação a isso tudo... bah se fosse eu, estaria chorando desde então....
Mas se tu levou ela no veterinario, ela vai ficar bem. Nao te preocupa.
Bjos

Edilma Mendes disse...

Ow Ellen fica assim não, é que essa correria da gente faz com que não queiramos perder tempo com nada e nos passa desapercebido as dificuldades dos outros principalmente dos bichinhos... Para nós eles nao crescem nem envelhecem continuam no mesmo pique... Deus abençoe vc e sua cadelinha na recuperação...
XerÜ

ANDRÉA disse...

Espero que ela melhore, vou pedir pra São Francisco de Assis (Protetor dos Animais).

Bjs
Andrea

atomsistem disse...

Merhaba çok güzel içerik çok faydalı ve güzel. Makalenizi beğendim. Sitenizin insanlara faydalı olduğunu düşünüyorum. Web sitenizin beklenen ilgiyi göreceği kanısındayım.

İyi çalışmalar.

web tasarım firma sitesi site satın al web tasarım online destek