quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Calar ou processar???


Vamos a um post longo onde realmente preciso da ajuda de vcs:

Em 2007, tinha uma empresa! Essa empresa deu lucro na mão do meu pai, mas quando eu comprei, simplesmente me lasquei. (péssima administradora)
Perdi a empresa.
Resumindo, fiquei com uma dívida com alguns credores, e meu pai quitou uma dessas dividas, pois a empresa para quem eu devia, entrou com um processo cobrando o valor e negativou o CNPJ da minha empresa no SERASA.
Dívida paga, processo arquivado.

Nunca mais consultei o CNPJ desta empresa, pois eu vendi e a pessoa ficou utilizando o mesmo.

No final do ano passado, resolvemos comprar um carro. Começou a saga da procura do carro. Pois a filha queria um carro com "bunda" (eu sei minha gente, termo estranho pra definir bagageiro, mas é assim que ela explica, carro com "bunda", carro sem "bunda"), eu queria um de 4 portas e com vidro eletricos (ahhhh, vc pensa q todo carro tem vidro elétrico?? O meu não tem e é uma briga constante entre eu e ele, pois eu quero subir e ele quer travar... rs) marido quer preço, aliado a conforto e espaço pro som dele.
Sei que levou 3 meses pra acharmos um carro que a família inteira gostasse.

Fomos em um feirão, e engraçado que chegamos no local, a filha foi a primeira a falar:
-É esse mãe! Esse tem "bunda" pai.

E realmente, todos nós gostamos dele. Fomos ver, e o preço daria certo pra gente.

Bom, fui entregar os documentos pra fazer o financiamento, pq sou pobre metida e só compro carro financiado... kkkkkkkk. Vai o moço e pesquisar e chega a hora de passar carão:

- Moça, o cnpj da empresa da senhora está com restrição.

E eu fiquei com cara de uó.

Bom, na segunda feira, procurei tudo quanto é orgão q podia me ajudar a pesquisar qual seria essa restrição. Chegando até ao Banco do Brasil, depois de passar pelo escritrório de contabilidade, Receita Federal, INSS, Junta Comercial, o moço me explicou que seria devido ao processo tal.
Só que fiquei pensativa, pois esse processo estava concluido e arquivado desde 2007.
Fui ao fórum, numa tentativa de entender o que estava acontecendo e por sorte peguei uma mocinha super simpatica que me ajudou a entender. Que a empresa não teria pedido a liberação da restrição ao nome do SERASA.

Ai, entrei em contato com a empresa em questão e ela me falou que tinha pedido sim. A advogada da empresa me ligou, explicou que o erro foi do Estado que não acionou o SERASA.

Agora tenho que mandar um xerox de toda a documentação, incluindo as petições da advogada onde ela menciona o pedido de arquivamento do processo e liberação do nome.

E vem a dúvida: processar ou não o Estado, pedindo indenização pelo constrangimento passado???

O que vcs acham?


21 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi amiga.

Não sei se é muito complicado, mas o estado tem responsabilidade sim. Afinal a gente que não pague um imposto pra ver se é perdoada!!!!
só não sei qto tempo isto leva...
Ah, acho que 99% do povo tem financiamento, aqui em casa tem 2 financiados!rs

bju bju, boa sorte

Mara silva disse...

Bom dia Ellen,na minha opiniao voce tem uma briga boa e longa pela frente...Sei que nao é nada agradavel passar por tamanho constrangimento,mas se voce nao o fizer essa situação poderá se repetir com mais frequencia com outras pessoas,afinal de conta voce esta em ordem com suas dividas!Mas tem o lado de que voce é pessoa fisica brigando com o ESTADO,se prepare com gasto advogacionais,coloque na balança veja se compensa trabalho(custo)x beneficio(causa ganha)...Procure um advogado faça as contas converse com seu pai e marido e dependendo o que for voce entra ou não contra o ESTADO!boa sorte beijinhos e um otimo dia!

Unknown disse...

Ellen, procure um bom advogado e faça valer o seu direito. Constrangimento só quem sente, sabe! Entre com a representação sim!

Anônimo disse...

Oi Elen
vim dar uma passeada por aqui, pois ando atrasada nas visitas..não pude deixar de comentar neste post, pois algo parecido aconteceu com minha mãe, ela entrou com processo e ganhou a indenisação.
Acho que vc deve tentar!
Boa sorte
bjos

Unknown disse...

Oi Queridona!!!
Tenho certeza q vc vai fazer valer seus direitos!!

Processo neles!!!

saúde e paz

Blog Dri Viaro disse...

Elen, primeiro veja um bom advogado, pq sabe né, as vezes voce pode entrar na briga e perder, e se perder, vc é quem tem que pagar, aí ferrou!

se informe melhor com alguém da área.

beijos

Açuti disse...

Oiii Elen,

Porcessar sim!! Com certeza!!!
Mas vc tem que ter uma certeza, vai levar uma vida inteira pra sair qualquer tipo de decisão, positiva ou negativa, processos contra o Estado levam uma eternidade pois eles tem prazo em dobro para responder.

bjkssss

Ana Carolina disse...

Processa, sim alega danos morais, mesmo que o processo se arraste por anos, no final a indenização vai valer a pena.
bjs e boa sorte.

Ich, Hausfrau disse...

Oi Ellen, imagino o constrangimento que vc passou... mas se vc for processar o Estado vc deve estar preparada para uma boa e longa briga por um indenização. Vc sabe que tudo o que envolve direitos do cidadão demora séculos para ser resolvido nesse país.
bjo
Ich, hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

**Lih** disse...

Oi Elen,

Coisa chata isso né menina, imagino o trabalhão que isso deu e ainda vai dar...
Na minha opinião 'se vc tiver tempo' deve entrar com a ação sim! Pois vc não tem culpa dos erros dos outros... por outro lado, da dor de cabeça...

To precisando de um carro com uma big bunda! Trocamos a pouco tempo mas não ficamos satisfeitos (duro que agora ta financiado né...) pra viajar é um caos, não cabe nada no porta malas, tem que tirar o som, e tudo... aff!

Veja certinho se vale a pena Elen!

Beijos!

Unknown disse...

Obrigada! Também gostei muito do resultado! Coloquei na sala, combinou com a manta nova que mainha me deu! Depois mostro! Beijos!

Flor disse...

Oi amiga, essa desorganização dos órgãos brasileiros é f........
Bem amiga, sem dúvidas eu processava, afinal de contas vc passou contrangimento ao tentar comprar o carro.
bjks!

ミ★ є∂ι ★彡 disse...

Que situação chata amiga. Mas também acho que você deve sim processar o Estado, afinal se tudo estava certinho de sua parte eles deixaram de fazer a deles, né não?
Qto ao financiamento é sempre a melhor forma de termos as coisas né? Nós aqui estamos terminando de pagar o financiamento do nosso e já estamos pensando na troca dele e consequentemente num novo financiamento... rs Espero que já tenha resolvido ao menos essa coisa chata pra poder comprar seu carro.

Beijosss Edi

Calíope Corrêa disse...

Amiga, com certeza você deve entrar, pois só fará valer seus direitos e talvez evitará que outras pessoas passe pelo mesmo constrangimento.

Se todo brasileiro cobrasse e punisse o governo quando necessário, talvez tivéssemos um país melhor.

Bjus
@OMundoDeCaliope

♥ Wilma ♥ disse...

Eu processaria por danos morais, pq vc sofreu constrangimento! Mas isso é vc quem tem que decidir, se vale a pena ou não...
bjossss

Amanda disse...

Claro que deve processar!!!! Acione um bom advogado amiga! Causa ganha, mesmo q demore.. Bjs

Diário Virtual disse...

Tem que pedir indenização pode danos morais. caso tu perca (acho dificil), tu nao paga nada, pois tu vai entrar com pedido de assistência judiciaria gratuita (não vai pagar custas de processo, somente os honorários do teu advogado- aí tu vai ter que ver com ele, quanto ele irá cobrar).

Mas tem que entrar assim, pois se a adv em 2007, entrou com pedido para tirar da restrição e o cartorio não fez o tal oficio para o Serasa, tem que entrar, pois tu foi constrangida por isso.

Mas tem que ver bem contra quem tu vai entrar, pois na minha opinião, não é contra o Estado, visto que erro todo se deu no cartorio que nao leu a petição da adv que pediu pra liberar teu nome da restrição.

Bjos e boa sorte!

CaMila disse...

Oi Elen

nossa que coisa chata...

bom....se vc tiver paciência pra encarrar um processo....

se não...acho que nem vale a pena.

Bjsss

Neli Rodrigues disse...

Entre com processo sim!!!
Veja com cuidado se não foi erro da empresa, pois qdo a gente fala com eles dão sempre a desculpa que eles fizeram certo, então veja tudo com seu advogado, mas seja lá quem estiver errado vc vai ganhar, pode até demorar, mas vai ganhar.
Bjs♥

JOANA CAMPOS disse...

Amiga, não sei te dizer que vc processa ou não...
Massss

QUe chato né? o carão realmente nos causa raiva na hora...mas emfim o bom é que vc comprou o carro com bunda ne? rsrsrs

beijos

ANDRÉA disse...

Bom Dia,
Que empresa era essa??????
Padaria???? Açougue???? ......???

Andrea