segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Desci geral do salto...

Antes que me perguntem:

- Não, eu não sou doida.
- Não, eu não estava drogada, bêbada, noiada, etc, etc.
- Não, eu não sou assim... (pelo menos nunca, em toda minha vida tinha tido uma reação desse jeito, eu juro!)
- Sim, isso é real, e pode ser compravado mediante documentos.


Calma gentem, eu vou contar... apesar de que fiquei na dúvida se devia contar ou não.
Mas resolvi contar.

Eu sei que muitos, depois que terminarem de ler, podem achar que sou louca, mas não sou, foi uma reação do momento.

No sábado eu estava na casa da sogra (pra variar). Eu tinha acabado de chegar com minha cunhada, pois tinha ido fazer uma venda de tapetes (pois meu sogro agora revende tapetes artesanais).

Cheguei, estacionei a Blazer dele. Entrei e fui mexer no computador, pra atualizar umas coisas pra ele. Nisso, o maridoco brigou com a cunhada, e foi embora pra casa de beiço. Eu fiquei pra terminar o serviço.

Nisso volta o marido a milhão, gritando que tinham quebrado os dois cadeados do portão ao lado de casa, e quebrado a porta do quartinho onde ele guarda as ferramentas dele e roubaram as maquinas que ele usa pra trabalhar.

Nossa, ele saiu correndo com o carro, e eu e a cunhada pegamos a Blazer mesmo carregada de tapetes e saimos em disparada até o terreno.

Chegando lá, observamos que mais pra baixo de casa, tinha uma pessoa sentada. Dei ré na condução e fomos lá perguntar pro cara se ele tinha visto algo.

O carinha falou que dois rapazes sairam com duas carriolas carregadas de maquina e outras coisas de lá e que tinham ido em tal direção.

Fomos pra lá e quando viramos a rua, o marido tinha acabado de parar o carro ao lado dos caras e estava segurando um deles, enquanto o primo do marido correu atrás do segundo que estava fugindo.

Eu parei a blazer no meio da rua ainda e desci correndo atrás do carinha junto com o primo, pegamos ele aí no que ele foi tentar escapar da gente, gente.... eu dei um soco na cara dele que chegou a cambalear ele... eu nunca fiz isso na minha vida, nunca tinha batido em ninguem...




O duro é que se fosse só esse soco tudo bem, mas no auge da ravia eu bati mais uma e mais uma, e mais, e mais, batia e xingava, e socava e dava tapa... e nisso minha cunhada batia no outro.

Não contente subi onde estava o outro e bati também nele.

E nesse mucovuco, foi chegando dois moços q pararam as motos e ficaram ali, ajudando a segurar os carinhas.( esses bandidos são conhecidos lá na vila, pq já assaltaram várias casas, tudo isso pra fumar crack).

A polícia demorou 40 minutos pra chegar.

Qdo chegou, vieram em 4 viaturas e o camburão... A primeira coisa q perguntaram é pq os carinhas estavam machucados, e eu já fui logo avisando:

- Eu bati! E minha cunhada também falou.

Engraçado é que eles falaram que fizermos a coisa certa.

E ainda, o pessoal que já tinha sido assaltado por eles, vieram dar as mãos pra gente, e agradecer pela surra dada neles...

Galera! Eu sou da paz, eu sou contra briga, mas naquele momento, ver os caras empurrando as carriolas, cheia de maquinas que custam dinheiro, e que são o ganha pão do marido, não aguentei. Eles tinham levado: maquina de cortar piso, de cortar parede, furadeira, 2 sacos de cimento, 3 colheres de pedreiro, 2 serrotes, extenção, e outras coisas pequenas...

E um deles ainda vira pra mim e fala:

- É isso que dá roubar pobre... ainda tem que apanhar de mulher...!!!

Eu sei que explodi e reconheço que posso ter errado, mas que o gosto de ver eles sendo presos, foi como sentir justiça correndo na veia....

E continuo a afirmar, não sou louca, retardada talvez!!!

O duro é que agora eu e a cunhada passa na rua e o povo fala:
- Olha foram essas duas q bateram nos caras....



Por favor, me perdõem... prometo não bater em mais ninguem... rs


Abraços cheirosos

29 comentários:

Andréa Veiga disse...

Apoiada amiga!!! eu teria feito a mesma coisa se estivesse no seu lugar!!

Beijokas, Dea

Luciana Casado disse...

Mas eu te dou toda a razão!! E se sem vergonhas fizessem isso comigo ou meu marido e eu pegasse eles na tampinha eu tb bateria!!
Talvez até levasse uns tb, mas eu lavaria a alma!
Onde jaá se viu roubar de pessoas trabalhadoras para fumar essas besteiras!!
Parabéns!!
Bjus, Lu

Ju disse...

Não é pra rir não né.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....não consegui amiga, fiquei aq tentando imaginar e cena...rsrsrs...
Mas agora falando sério, q sacanagem heim, pq não vão procurar um serviço heim, não tem q roubar...e roubam da gente q tem q suar a camisa pra garantir o dindim no fim do mês...vc fez mais q certo...apoiado...bjos!!

Aninha Fazendo Arte disse...

Podexá Elen, se a Vivia não quiser eu te aviso...kkkkkkkkkkkkkk

Mulher que é isso!!
Tu linxou os ladrões???
Isso mesmooooooooooooo
Apoiadaaaaaaaaaaaaa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem que fazer isso mesmo viu porque a gente rala o dia todo, acorda cedo, trabalha feito uns camelos pra conseguir o que temos e depois vem um zé mané e acha que pode levar assim de boa??!?! Nananinão.
Adorei amiga, sou sua fãããããã!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cynthia Le Bourlegat disse...

Elen! Não sei se teria a sua coragem, mas que teria vontade de bater tb teria rs!!! beijos

Papelices disse...

Elen, vc é uma figura kkkkkkk
Eu criei um blog novo de bate-papo e estou oferecendo um selinho pra você. Se quiser é só passar lá no blog. O link é esse:

http://bate-papoalice.blogspot.com/2009/10/selinho.html

Um beijo! Boa semana!

Alice - Papelices

Unknown disse...

kkkkkkkkk... Elen, rolei de rir aqui com você contando a história de como bateram no cara, foi ótimo. Você é (como diriam os nordestinos) arretada mesmo! Reações nesses momentos são imprevisíveis mesmo, não sabemos do que somos capazes. Também sou contra a violência, mas que os caras mereceram, isso sim. Boa semana!
Beijos!!!

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

kkkkkkkkkkkkk
fez muito bem amiga...tem que defender o que é seu!
barraqueira kkkkkkkkkkkkkk

Viaje na Leitura disse...

Achei muito engraçado,amiga,morri de rir,mas ainda bem que conseguiu pegá-los a tempo !bjsss

Rosi disse...

Ë louca nada, se fosse eu faria tudo de novo se acontecesse,o problema é se um vagabundo desse tá armado.Uma vez no transito um caçambeiro m fechou propositadamente eu tinha um cacetete no carro , saí p fora e chamei ele, quem disse que ele veio , fechou todas as janelas e ali ficou...
bjocs

ミ★ є∂ι ★彡 disse...

Amiga, é isso aí... rsrs Ta tão dificil de ganhar dinheiro pra ter ou manter nossas coisas, aí vem uns safados desses pra roubar... ai,ai,ai Acho que teria a mesma reação.

Beijos ♥ Edi

Juh Sutti disse...

Flor ta apoiadissima, não sou a favor de briga não, mas nesse caso foi mais do que merecido. Malandro merece apanhar sim!
Bjocas

Taw disse...

Eita!

hum... então acho que eles já pagaram pelo que fizeram nesse dia. Espero que eles tbm tenham se arrependido de causar danos em alheios...

:-p

BEL. disse...

Olá Elen, acredito q ñ faia isso, mas q dá vontade ahhhh isso dá...Não esquente c o PAP das flores, quando der vc faz (mesmo porque ñ tenho feito nada). Uma ótima semana. Beijos
BEL.

Lu Mendonça disse...

Elen!!!!!!!!!!

Amiga, você é doida!!! kkkkkkkk
Caramba, que coragem! Tudo bem você ser da paz, mas no momento da raiva, sai de baixo, sobrou porrada!!! kkkkkkkkk
Falando sério: 40 minutos para a polícia chegar? Você deve ter revezado e ter batido 20 minutos em cada. kkkkkkkkkkk Não resisti!:)
Agora é pra valer... sair para trabalhar e quando chegar, ver a casa arrombada, que sensação terrível, ainda mais as ferramentas de trabalho do seu marido, que não são de graça, esses safados mereciam apanhar sim.

Beijinhos
Lu

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Elen

Amiga, morro de rir com atuas noticias!!!
Foi mais do que certo , os sem vergonhas mereceram, agora vão bater em outra freguesia!!!

bjus ana maria

Dani Soares disse...

kkkkkkkkkkkk
Ai Ellen, sei que não é pra rir, mas vc não existe!!!
kkkkkkk
Até o marido deve estar morrendo de medo de vc agora!kkkkk
Brincadeiras à parte, deve ter sido horrível, né?!
Só toma cuidado com eles, viu?!
Sei que estão presos agora, mas depois, vc sabe como esse povo é, né?!

Bjnhus milll
Dani

Rosani Zelada Rios Bau disse...

Amiga, tem um selinho lá no blog pra ti.
Espero que goste.
Bjs

Unknown disse...

Oi querida, primeiro vim para agradecer o comentário tão carinhoso e compreensivo que vc deixou lá no blog no meu "dia de fúria" rsrs... obrigada mesmo, foi muito importante pra mim!

hehehe adorei sua doidera, e assino embaixo, afinal não é pq somos mulheres que não podemos dar uma porradas de vez em quando né... rsrs

Beijinho e linda semana pra vc =)

Andréa disse...

Menina , que força é essa? eu quase morri de rirkkkkk, vc está certa, esses caras merecem ,o pior é que apanhar de mulher deve ser bem constrangedor rsrsrs, no meio da rua ehn, quando eu for te visitar já sei pedir informação se estiver meio perdida;
_ viu onde mora as moças que deram uma surra em dois bandidinhos???kkk

bjos flor tenha um lindo dia!!

Maria Lúcia disse...

Oi
Eu faria o mesmo mais é
chato à gente trabalha ,
e um 1 minutinho levão,
como se roubar é o certo.
Sorte sua que esses melecas
não tinham armas .
Beijos...
Lúcia.

Unknown disse...

Oi Elen, eu não sei se te dou razão ou não. Sei que na hora vc ficou com raiva, fez justiça com as própria mãos e se sentiu vingada. Mas vou te dar um conselho, NUNCA mais faça isto! Pelo amor de Deus. E se esses caras quiserem se vingar? Desculpe, não quero criar neuras na sua cabeça, mas com esta violência que anda por aí... às vezes é melhor perder os bens materiais do que o sossego. Lembre-se que vc tem muita coisa a perder, este ladrões não têm nada a perder , estão para matar ou morrer. Da próxima vez deixe a justiça para a polícia, mesmo ela sendo ineficiente. Não se arrisque mais ,nem com ladrões de galinha. Beijocas

analu disse...

Elen! Adorei, tu és muito engraçada, acabei de ler para minha filha. Adoro tuas estórias. Menina eu também sou da paz, e sempre digo e dizia entregue tudo, não pode reagir. Mais dona aqui , no alto dos seus 1m 54 cm, isto foi as uns quinze atrás, estava na esquina , qdo senti que ia ser assaltada, o miliante, um metro e oitenta, pupilas dilatadas e com a gangue do outro lado da rua me pegou por tras levando bolsa e relógio, assim como ele pegou, eu peguei dele. O cara ficou louco só dizia que ia me matar, eu fiquei mais louca que ele, ele deve ter achado que eu tinha uma arma, guria eu fiquei com medo de mim, parecia uma leoa. O chefe dele gritou sujou, e correram muito.E eu depois fiquei apavorada com medo dele voltar, porque era na frente do edificio que eu morava. Bom, para tu veres nunca se sabe como vai ser nossa reação. Fique bem, cuide-se Beijocas Ana Lucia

*Wlady disse...

oi Elen,
no momento da raiva perdemos a cabeça.
Mas, fico aqui pensando, vocês correram risco, pois eles poderiam estar armados, considerando até faca.
Juízo menina, vc tem uma filhinha para cuidar.
bjk e desejo uma ótima semana pra vc

Maura Fischer disse...

Menina,
Tb sou da paz, mas eles mereciam!
Ah! Gostaria muito de contar com seu votinho na promo que estou participando:
http://www.meujeitoramarim.com.br/perfil.php?PessoaID=MzIyMg==
Dá pra votar até 5x!
Grata!
Maura

Si♥ disse...

Novamente vc me fez rir muito... fiquei imaginando a cena... eu no seu lugar teria feito igual... qdo o sangue sobe...sai da frente.
Ainda bem que no fim deu tudo certo!!!!
Beijusssssss
Si♥

Unknown disse...

rsrsrrss amiga essa foi de mais tudo bem que se vcs ñ conseguisem pegar os caras seria uma tragédia mais Deus é justo e agora eles ñ vão mais querer roubar rico muito menos pobre beijos e vc está mais do que certa pancada neles rsrsrsrsrs

Carmelita disse...

Olha, vc tá é coberta e como diz na oficina do comercial...recoberta...kkkkkk...de razão. Eu tb su da paz, mas tem certos momentos na vida que a gente tem q descer do salto, pegar o spato e dar na cara de todos..kkkk. Olha, vc tá certa e pronto! Adorei o blog. Beijossss.Ca

Talma disse...

Menina, mas vc é "faca na bota"!!
A-do-rei!
Não sei se teria coragem de fazer o mesmo (acho que teria).
O lado ruim é que os caras poderm querer se vingar.
O lado bom é que, de agora em diante, eles irão pensar duas vezes antes de se meterem com vocês.
E olha, se bandido tomasse uma boa coça ao ser pego no primeiro roubo, o ladrão já pensaria duas vezes antes de roubar novamente.
( se bem que ando achando que bandido morto é ainda melhor, porque é um a menos para perturbar)
Bem, mas isso não é coisa que se diga, então...
Parabéns pela garra, menina!