sexta-feira, 23 de abril de 2010

Magoada e triste


Pessoas magoam-se diariamente. Algumas nos magoam com alguma razão, outras por puro prazer. Mas não importa qual o motivo, tudo tem uma consequencia....




Ando cansada de ser magoada e também de magoar....






Tem sido uma luta diária pra controlar a lingua, mas quando vejo, pronto, já foi...






Mas ontem, alguém me magou profundamente.... e fico imaginando quanto tempo levarei pra curar essa ferida, embora, não tenho tanto tempo assim pra isso cicatrizar.






Estou tão cansada.... tão triste....






e então me lembrei de uma história, que li em algum lugar quando criança:






Era uma vez um menino que tinha sempre razão. O pai deu-lhe um saco de pregos e disse que, para cada vez que perdesse a calma, o filho deveria pregar um prego na cerca de madeira que rodeava a casa.
No primeiro dia, o menino pregou 17. Nas semanas seguintes, como ele aprendeu a controlar seu temperamento, o número de pregos na cerca diminuiu gradativamente...
Ele descobriu que era mais fácil se segurar do que martelar pregos. Finalmente chegou o dia que o menino não perdeu a calma em nenhum momento. Contando a novidade a seu pai, recebeu uma segunda tarefa: deveria tirar da cerca um prego por cada dia em que não perdesse a calma. Os dias se passaram e o menino, então, estava finalmente pronto para dizer a seu pai que tinha retirado todos os pregos da cerca.
O pai o pegou pela mão e levou até a cerca: "Você fez muito bem, meu filho, mas, veja só os buracos que restaram na cerca. Ela nunca mais será a mesma! Quando você fala algumas coisas com raiva, elas deixam cicatrizes como estas.Você pode enfiar a faca em alguém e retirá-la. Não importa quantas vezes você peça desculpa, a ferida ainda esta lá. Um ferimento verbal é a mesma coisa que um ferimento físico."







Que Deus me ajude a lembrar que meu próximo não é uma cerca na qual eu posso descarregar minha mágoa e ferir enterrando pregos.






Mas peço também para Deus, ajudar essa pessoa que convive comigo todos os dias a aprender a não magoar tanto assim também....






E desejo q vcs tenham um ótimo final de semana, sem magoas....








Abraços cheirosos

24 comentários:

Patrícia Abreu♥Compartilhando Artesanatos disse...

Oi Elen...

Entendo perfeitamente a dor que está sentindo... por muitas e muitas vezes sofri com os "ataques" alheios
Talvez vc nunca esqueça, mas procure não guardar mágoas, isso só fará mal a vc.

Beijinhos.

ANA LÚCIA disse...

Eu também já passei muito por isso, certa vez me fizeram "uma" comigo que fiquei chorando compulsivamente três dias e três noites seguidas, não conseguia me controlar e nem dormir. Mas hoje aprendi que se acontecer de novo não vou sofrer, tentar deletar e ignorar acho que é mais saudável... Passe por cima amiga e seja feliz!
Abçs,
Ana

Ozenilda Amorim disse...

Oi Querida,
Entenda algo que, quendo eu entendi, mudou minha vida e a relação com as pessoas ao meu redor: nós NOS magoamos com aquilo que outras pessoas fazem. A atitude de magoar, portanto, é nossa e não do outro, mesmo que ele esteja mal intencionado.
Procure absorver as provocações levando em consideração a reailidade do outro e entenda que esse tipo de atitude se dá por causa de sentimentos mesquinhos e menores que o outro tem, pois o homem só externa aquilo de que está cheio o seu coração.
Pare por um minuto e lembre-se sempre disso e cultive uma atitude de misericórdia para com o outro. Misericórdia é a resposta do coração à atitude do outro, especialmente quando ela é tão mesquinha.
Elén, isso não é fácil, às vezes leva anos para se adaptar, mas vale a pena tentar, pois evita que nos coloquemos no nível das outras pessoas e forja em nós o caráter do Evangelho: amor ao próximo, que nada tem a ver com demostrar falsamente gostar de alguém.
Pense nisso amiga e acalme seu coração, a dor sempre passa.
Com um beijo e desejo de um bom fim de semana.
;

Simone - Mariana minha flôr disse...

É amiga, a vida não é como a gente gostaria e as pessoas ainda dificultam, mais temos que ser fortes e não deixar as pessoas muntar cavalo, eu não deixo mais.
Taambém estou com problemas com familiares e não é facil.
Calma e aproveita o final de semana.
Beijos

Rosani Zelada Rios Bau disse...

Oi amiga, queria tirar tua tristeza com a mão. Me sinto assim, às vezes, e ultimamante com muita frequência. Sei bem do que estás falando. Tento me convencer de que o importante é que somos inteligentes pra perceber que podemos mudar de alguma forma. E lembre-se, o diálogo é o caminho.
Bjs no coração
Fique bem
Rosani

Danny Almeida disse...

Olá Elen,
Te acompanho com certa frequencia, mas nao comento como gostaria.. rs! Mas ao ler o post de hj, nao resisti!!
Eu tenho me sentindo assim, como vc!! Porém, a gente precisa se reerguer.. lutar, e tentar levar a vida a diante, por mais q nos doa...
Não desanime não.. e ninguem tem o direito de magoar o nosso coração.

beijos no core
Danny Almeida

Luciana Casado disse...

Ai amiga, com o tempo tudo vai se acertar, mas com certeza tudo começa com a tua atitude de não estourar. Eu sei pq eu sempre descontava no meu marido e ele sempre me soltava as patas, até que conversamos e ele me fez entender que a maioria das coisas q descontava nele, não eram culpa dele. Foi difícil, mas eu consegui. E ele tb...
Bjus, Lu

Unknown disse...

Oi Elen,
quem deras as pessoas sempre pensassem antes de falar, mas como todos somos seres humanos, somos todos falhos. Como não estamos perto para lhe dar um abraço, tenta pensar em coisas que te fazem feliz, como a Ester, lembre do sorriso dela que essa tristeza passa logo. Quanto a mágoa o problema todo é sempre trazer a memória esse momento, se você tirar o pensamento disso, em pouco tempo não se lembrará mais
Beijos!!!

Bordados e Retalhos disse...

Amiga, somos apenas pessoas, humanas, passíveis de rros e acertos. Tem uma pessoainha, que nasceu de mim, a que eu achava que havia dado tudo de mim, o que havia de melhor e mesmo assim ele vive no seu silêncio, me magoando todos os dias. São marteladas silenciosas que machucam demais. Rezo para que a sua mágoa logo seja diluída no meio de carinho e afeto que os mais próximos certa,certamente saberão te dar. Bjs

Cynthia Barreto disse...

Poxa amiga, fiquei triste em ler seu post hoje...

Espero de coração que esta mágos passe e que você consiga cicatrizar suas feridas!

Beijos!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

OI Elen

Quero deixar um beijinho no teu coração amiga, linda lição!!!

bjocas

Juliana Nascimento disse...

Ei Elen,
A magoa é um dos sentimentos mais dificeis de esquecer na minha opnião, mas o tempo cura tudo e Deus cuida para que nossos corações sejam curados.

Bom fim de semana pra você!
Bjão

Juliana Nascimento disse...

Ei Elen,
A magoa é um dos sentimentos mais dificeis de esquecer na minha opnião, mas o tempo cura tudo e Deus cuida para que nossos corações sejam curados.

Bom fim de semana pra você!
Bjão

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Elen
Não sei bem o que dizer... mas sei que entendo o que vc diz.
Só peço a Deus que sua mágoa passe, pois a mágoa machuca demais...
Fique bem amgiga, te amo!!!

Aninha Fazendo Arte disse...

Elen
Minha afilhada, vou pedir a Deus que te ajude, e que essa mágoa possa se transformar em perdão pois a mágoa só destrói a quem a tem.
Lembre-se que algum dia pode não existir o amanhã para pedir perdão e nem para perdoar, daí será mais triste ainda.
Bjks....Aninha

Anônimo disse...

Por mais dificil que seja tente não guarda mágoa,ela só nos faz ficar mais triste.
Gostei muito da história do prego.

»¤Þ䵣䤫 disse...

Ai Elen minha amiga, vivo falando para o pessoal aqui de casa pensar antes de falar, sabe! Depois de dito, a pessoa pede desculpas mais a palavras, são duras e é muito difícil de esquecer né, como dói! Ai amiga tomara que a pessoa que te magoou leia essa histórinha! Vou imprimir pro pessoal aqui de casa ler! Bjinhos e um ótimo final de semana!

Anna Bolinha disse...

Oi querida Elen, queria poder estar aí para te abraçar - e queria que meu abraço fosse o suficiente para levar para bem longe essa sua angústia... mas mágoa é um trem que custa a passar... só o tempo mesmo, apesar das cicatrizes...

Elen, você é uma pessoa MARAVILHOSA, que tem o dom de fazer com que as outras se sintam especiais... você é engraçada, querida e sincera. E isso não agrada a todo mundo. Além disso, você se expõe... fala o que pensa... e acho que isso agrada menos ainda... mas acho também que é por isso que você é tão querida - é aquele negócio de cada um saber da dor e da delícia de ser o que é, né?!

Você é e sempre será uma pessoa DILICIOSA!!! Sei que é muito difícil (pois eu mesma tento e quase nunca consigo, mas...) tente se perdoar e tente perdoar os que te ofendem, talvez assim a gente se liberte dessas cicatrizes...

Caso tenha alguma coisa que eu possa fazer para te ajudar, me avise!!!

ADORO VOCÊ!!! Beijos...

Chez POPI disse...

Ola, venho aqui pela primeira vez...sei lá, me chamou atenção o seu post!!! também já magoei bastante e já fui magoada...tudo que vai volta...é a natureza das coisas. O q te dizer...? vai pasar, o melhor as vezes é repirar fundo, engolir alguns sapos ou se afastar, mas com certeza a atitude mais perfeita é perdoar e enfrentar o problema de frente!
bjusno seu coração
Paula

Maura Fischer disse...

Olá Elen!
Espero qu vc já esteja melhor...
Adoro seu blog e vim lhe convidar para participar dos sorteios que estão rolando no meu!
Hoje: Sorteio de aniversário - prêmio 1 adesivo decorativo I-Stick!
A partir de amanhã até 05/05: Sorteio de Dia das Mães em parceria com o Flores Online - prêmio um lindo arranjo de flores!
Boa sorte!
Um abraço,
Maura

Si♥ disse...

O minha amiga!!!
Sabe na vida nada e nem as pessoas são da maneira que gostaríamos que fosse, assim como nós tbém não somos exemplos de perfeição.
Sabe então aprendi a conviver com as imperfeiçoes tantos as minhas e as dos outros, pois pessoa perfeita não existe... que DEUS ilumine teus caminhos.
Beijusss
Si♥

Veronica Arteira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Veronica Arteira disse...

Vi seu blog no Amo Craft e o título da postagem (do dia do meu aniversário, por sinal) me chamou atenção. Vim ler, conhecer você e deixar um oi. Elen, meu filho mais novo sempre diz: Deus nos deu dois ouvidos e uma boca somente, para ouvir mais e falar menos. Nem sempre conseguimos nos conter e magoamos quem está ao nosso lado, ou somos magoadas da mesma forma. Releve, pondere, repense, reflita , mas não deixe que isso fique ocupando espaço de momentos muito bons que essa pessoa pode ter proporcionado a vc ou vc a ela. Tudo na vida passa, não se entristeça e lembre-se: O amor tudo cura.
Bjsssssssss

nice disse...

Parabéns, eu blog é maravilhoso
felicidades