Sexta feira, eu olho o quintal e não vejo as cachorras, fiquei meio em alerta, pois de vez em quando elas costumam sair quando a gente abre o portão e acabam ficando pra fora.
Bom, estava na hora de sair pro serviço e fui abrir o portão e procurar logo as duas. Chegando lá na frente a Laila resolve sair do local onde estava: embaixo do carro.
Ai eu resolvi olhar em baixo do carro e a Babi estava lá também. Chamei ela e ela se mexeu. Nisso eu me levantei e ouvi barulho de patinha no chão e deduzi que ela tinha saído do local, pois ela nunca ficava em baixo do carro.
Liguei o carro, o carro morreu.
Liguei novamente e novamente ele desligou. (eram sinais q eu devia ter prestado mais atenção)
Liguei pela terceira vez e ai acelerei ele, e deixei ele esquentando um pouco.
Aí, engatei a ré e fui saindo, nisso ouço gritos de cachorro.
Meu coração acelerou e engatei a primeira do carro e fui pra frente rapidinho, desliguei o carro e sai pra ver o que tinha acontecido.
Nisso a Ester já tinha descido do carro e ido ao encontro da Babi. Nisso eu já estava chorando pois sabia q tinha feito coisa errada.
Chego lá e vejo a Ester conversando com a Babi:
-Não chora Babi, foi sem querer!!
E realmente foi sem querer, mas foi falta de atenção minha, devia ter certeza q ela tinha saído de baixo do carro. Pois ela já tem quase 14 anos(vai completar em abril), está meio ceguinha, já perdeu alguns dentes e tem dentes moles.
Fui lá, virei ela, olhei e não vi nada. Nisso ela já tinha parado de chorar, se levantou e saiu andando, e já deu uma rosnada feia pra outra q chegou perto dela.
E eu com a minha santa segunda burrice do dia, achei q estava tudo bem, chamei a Ester e fui deixar ela na casa da minha cunhada, que esta cuidando dela nesses dias de férias escolares.
Cheguei no serviço e trabalhei normal. Na hora do almoço ainda conversei com a vizinha q falou q ouviu tudo o que aconteceu, mas q a Babi estava andando na hora q ela tinha saído pra vir a cidade.
Bom, deu 17 hs, liguei pro marido e confirmei que era ele quem buscaria a Ester, pois eu estava indo pra casa da minha irmã, ajudar ela a arrumar a decoração do aniversario de 1 ano do meu sobrinho q era naquele dia.
Fiquei lá até umas 18:30 hs e chegou em casa, o marido reclamou q tinha ligado no meu celular e eu não tinha atendido. Ai fui ver q tinha somente 6 ligações dele.
Ele falou:
- Desde que cheguei a Babi não saiu do lugar, fui tentar mexer nela e ela me mordeu e está chorando.
Bom, desesperada e cheia de culpa, corri ver ela, e ela não me deixou colocar a mão nela. Tentei novamente e peguei ela no colo e corri pra veterinaria.
Bom, com o peso do carro, esmagou a carne dela, mas nenhum osso tinha se quebrado, e eu fiquei me remoendo de culpa. Ela medicou na hora, passou remedio pra dar em casa e fomos embora.
E assim se passou até ontem, quando chegando em casa, vejo a Babi lambendo o peito dela e fui checar. Tinha um corte de mais ou menos 5 cm todo aberto.
Corri com ela de novo na veterinaria. Simplesmente formou um edema e estourou.
Mas vcs imaginem alguem carregando um sentimento de culpa, muita culpa. Pois sei que aquilo era por minha culpa.
Chorei, pedi desculpas pra ela. Sei q agora, deve ter gente lendo e desdenhando dessa história. Mas a Babi faz parte da minha vida. Já esteve comigo em muitas situações. Afinal são quase 14 anos de convivencia. De muito amor da minha parte. Ela simplesmente é uma paixão minha. Ela acompanhou a Ester dar os primeiro passos.
Esse sentimento está me corroendo desde ontem.
Sentimento de culpa, de relaxo, de abandono. Como não prestei mais atenção. Pq não esperei ela sair de lá.
Mas agora só me resta esperar sua cura. Ela continua andando e comendo, bom sinal segundo a veterinaria.
Mas o sentimento me acompanha.
Medo de perder ela. Medo de ser a causadora do pior.
Vou esperar ela se recuperar e tirar uma fotinha melhor pra vcs!

Espero que ela se recupere logo. Pois amo ela demais!!
Abraços